quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Triopulante - Sabemos porque lemos.







Esta foi a peça a que fomos assistir na segunda feira. Como era para maiores de 4 só levei os meus meninos, os mais pequenos não iam ahar muita piada.
Gostei muito embora ache que nem todas as crianças tenham percebido a história. Mas para eles, o simples facto de sairem da escolinha para ir ver qualquer coisa diferente, já vale a pena. Mesmo assim acho que quase todos gostaram muito de ir.
Nesta peça entram várias personagens dos contos tradicionais infantis, entre elas o Lobo Mau.
Os meus meninos apanharam um grande susto com esta personagem. A dada altura o "Lobo Mau" saí do palco a dizer que vai comer os meninos todos e vem precisamente para a nossa fila. Os que estavam na ponta saltaram das cadeiras e começaram a correr para vir ter comigo. Consegui acalmá-los e expliquei que era só uma senhora vestida de lobo que não ia fazer mal a ninguém e que o Lobo Mau não existe, que é só uma personagem das histórias. Voltaram a sentar-se, mas o Lobo Mau voltou...e as crianças tiveram a mesma reacção.

Já na escolinha perguntaram-me porque é que o Lobo foi duas vezes à nossa fila e não foi ter com os outros meninos. E respondi que era por os meus meninos serem os mais bonitos de todos!!! (mas agora pensando elhor, não sei se terá sido uma boa resposta. Não quero que pensem que por serem bonitos, vão ter os perigos à espreita)

Até agora ainda nenhum pai se queixou de pesadelos nem nada do género, mas foi um susto que certamente tão depressa não vão esquecer....

1 comentário:

  1. Olá a todos:
    Daqui o Lobo Mau!!!!
    Espero que os meninos já não estejam muito assustados e ainda bem que não houve queixas de pesadelos por parte dos pais!
    Eu também gostei imenso de representar para eles e acho que posso falar pelos meus colegas.
    Se possível,gostaria que lhes desse um grande beijinho e lhes dissesse que se fui ter com eles duas vezes onde estavam sentados,foi porque,para além de serem muito lindos,queria cheirá-los melhor para que se um dia forem parar ao meu bosque,eu os possa proteger de todos os perigos!È que gostei tanto deles que vou guardá-los para sempre na minha memória como meus grandes amigos!Espero que eles sintam o mesmo por mim, agora que o susto já passou!:) :) :)
    Beijocas para todos e um bem-haja para si pelo carinho e dedicação que se sente nas suas palavras quando fala nos seus "catraios" :)
    Até sempre
    Lobo Mau
    (ás vezes para disfarçar digo que me chamo Carmo)

    ResponderEliminar