sábado, 10 de outubro de 2009

Conversas de Catraios...

A Ana está a contar às crianças que o Outono chegou. Explica as mudanças que já estão a surgir, o que vai acontecer ( os dias vão ficar mais pequenos, vamos ter que começar a vestir roupa mais quente, vão cair as folhas das àrvores, etc...). Entretanto alguém toca à campainha. Uma das crianças (com 3 anitos) diz muito despachada: "Ana, vai abrir a porta e deixa o Outono entrar!!!"

Ainda sobre o Outono, uma mãe contou-nos que no dia a seguir a filha, também com 3 anos, queria vestir roupa mais quente( de manga comprida, casaco, botas, etc) apesar de estar um dia quente. Isto porque a Ana disse: "no Outono já não pudemos usar a roupa de Verão, temos que vestir roupa mais quentinha..."

Pois é, às vezes esquecemo-nos que as nossas crianças levam tudo à letra.....

Hoje ao fazer uma ficha com as minhas crianças (que tinha maçãs), perguntei de que àrvore nascem as maçãs. Responderam em coro: " da maçanzeira".

Um dia a "ralhar" com uma das minhas reguilitas de 4 anitos, disse-lhe: "aí se eu me levanto! É melhor fugires!!" . A resposta de imediato: "então é melhor começar a fugir já,antes que te levantes, assim posso fugir para mais longe."

2 comentários:

  1. http://ideiastruquesdicas.blogspot.com/

    Achei este site interessante, com ideias para fazer com as crianças

    ResponderEliminar
  2. Não sei bem porquê, mas parece-me que esta resposta de uma das reguilitas de 4 anos vem de alguém que eu bem conheço, ou estarei enganada?

    Ana

    ResponderEliminar