quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Conversas de Catraios!!!

Na semana passada a nossa carrinha teve que ir à oficina. As crianças perguntaram o que se passava com ela, antes de eu ter hipótese de responder, uma delas perguntou: "onde é que bateram?". Uma outra disse logo a seguir: "não é preciso bater para ir à oficina, se calhar, a Isabel não tinha espaço em casa para a arrumar e levou-a para a oficina!" (2 meninas de 5 e 4 anos).

Esta semana tinha algumas crianças a acabar um trabalhinho e outras já estavam a brincar. Uma das meninas não parava de olhar para trás. Perguntei-lhe o que se passava e ela respondeu-me: "o que é que queres? O Tomás é tão lindo que não consigo deixar de olhar para ele!!!" (esta menina tem 4 anitos)

Também esta semana, uma das minhas meninas estava a fazer um desenho (resolveu desenhar a minha casa). Qunado estava a pintar, perguntou de que cor eram as paredes, as portas e depois os cortinados. Fui respondendo. Quanto aos cortinados fui dizendo divisão a divisão. A última divisão que referi foi o meu quarto. Uma outra menina perguntou de que cor eram os cortinados do quarto do Aires. Respondi que era o mesmo quarto, dormiamos juntos. Ao que ela respondeu prontamente: " A sério? Os meus pais também dormem no mesmo quarto!!!!" (5 anos)

São estas e outras pequenas coisas, que tornam os nossos dias tão especias!!! Não há dois dias iguais!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário