sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

???

Hoje sinto necessidade de escrever...ou de falar. Mas às vezes as palavras custam a sair. E nem sei muito bem o que se passa para poder contar. Nos últimos tempos tenho tido a sensação que estou numa montanha russa, com momentos muito maus e de seguida uma reviravolta e tudo de bom acontece. Acho que é por isso que não consigo definir como me estou a sentir. Estou a passar uma fase com tantas coisas boas, que me deixam tão feliz, mas ao mesmo tempo há outras que me tiram o sono. Apetecia-me ter uns dias em que tudo fosse normal, sem bons nem maus momentos, aqueles dias que são só assim assim.

Bem, mas isto foi só um pequeno à parte. O importante é que tudo está a correr bem na escolinha e que as nossas crianças estão óptimas e felizes. Estão muito entusiasmados com a aproximação do Natal. Penso que já o referi mais que uma vez, este ano está a ser muito gratificante. Tanto eu como a Ana temos grupos espectaculares. Os meninos dela são uns amores, reguilas mas muito carinhosos. É muito fácil trabalhar com eles. Estão sempre prontos seja qual for a actividade proposta. Nas últimas semanas tenho notado uma grande diferença no Marquito, não parece o mesmo. Desenvolveu bastante nos últimos meses e a forma como interage com o grupo é incrível. Nos últimos tempos começou a revelar-se, a soltar-se. Está sempre bem disposto, nunca se cala, é um amor. Sei que em casa nem sempre é fácil, mas "mamã, não desesperes, isto passa".
Os meus são um espectáculo, adoram aprender coisas novas e são um grupo muito unido. Com os do ATL também está a correr muito bem. A grande maioria não me dá trabalho. Gosto mesmo muito dos meus Catraios!!!

3 comentários:

  1. Li e não consegui passar sem comentar...
    Eu ás vezes posso parecer meio arérea (e sou), mas se há coisas que me passam completamente ao lado, outras ha que me são evidentes.
    Já te conheço ha uns aninhos e sei que nestas alturas andas sempre mais vunerável.
    Inconscientemente ou não, há sempre um "nervoso miudinho" dentro de ti. O que, ajuda a "saltar-te a tampa" por coisas insignificantes.
    Tem calma e relaxa. Vai tudo correr bem!!!
    Este ano tens um grupo de pais espetaculares. Ás vezes são dificeis de manter na ordem, mas só demonstram que afinal sempre ha uma criança dentro de nós.
    Aproveita bem a simpatia, o carinho e a dedicação deles, porque como eles não ha igual.
    E quanto a ti menina, descansa e relaxa. Se achares que a carga é muito pesada abranda o ritmo. Aqueles meninos precisam de ti, sempre lá em cima...nas nuvens...

    P.S. Continuo sem perceber nada disto...lol

    ResponderEliminar
  2. Acredita que reconheço o grupo que tenho. Adoro as pessoas que fazem parte do grupo. Sei que tenho muita sorte em estar rodeada por pessoas como vocês. E claro que aproveito bastante todo o vosso carinho, dedicação e amizade. Alguns dos momentos bons a que me referi são os nossos ensaios, o tempo que passamos juntos. Mas é claro que nem sempre é fácil e a responsabilidade, a pressão a que estou sujeita também me torna, às vezes, numa pessoa não muito fácil de aturar.

    Mas obrigada por tudo. E acredita que sei que sou uma priveligiada por ter tantos e tão bons amigos. E vocês também sabem que podem contar sempre comigo.

    Beijinhos e até segunda para mais um ensaio.

    ResponderEliminar
  3. A vida nem sempre é fácil, quando pensamos que tudo nos corre mal e que não sabemos como vai ser o dia de amanhã, ainda se torna mais dificil viver o dia a dia com alegria...
    Claro que não podemos ser péssimistas nem pensar que tudo nos vai correr mal.
    Mas quando se chega à sexta-feira, pelo menos alguma animação começa a surgir.
    Claro, e tal como tu o dizes, os nossos ensaios são excelentes para aliviar o "stress" e para deixar os problemas de lado e rir um bocado.
    Mas enfim, quando pensamos que por enquanto nada de pior nos poderá acontecer, lá vem mais uma daquelas "desgraças" que nos deixam completamente de rastos, e nessa altura só eu só penso: porque é que tem que nos acontecer tudo isto a nós?????
    Quando tudo corre bem andamos felizes e contentes, mas quando começam a surgir os problemas são uns atrás dos outros, parecem não ter fim.
    Mas como tu mesma dizes, as crianças são muitas vezes quem nos dá mais força, mesmo sem se aperceberem das "coisas más" que nos acontencem, conseguem fazer-nos rir nos piores momentos, são uns amores inocentes.
    E agora a titulo pessoal, se não fosse a nossa filhota e tudo o que temos feito por ela (refiro-me principalmente aos ensaios), não sei como estariamos agora a nivel psicológico, porque a nossa vida não está a ser nada fácil, são chatices e desgraças umas atrás das outras...
    Quanto a ti, Isabel, como já te disse várias vezes, podes sempre contar com a nossa ajuda, e quanto ao facto de dizeres que por vezes te tornas numa pessoa não muito fácil de aturar, acredita que não, não mesmo!!!
    Existem "pessoas" bem piores, não há comparação possivel. Os teus altos e baixos compreendem-se perfeitamente, são fruto da tua responsabilidade diária que tens com as nossas crianças e com toda a preparação da festa de Natal.
    Como se costuma dizer, os amigos são para todas as ocasiões!
    Com tudo isto acho que aprendi uma coisa, não vale a pena pensar que as desgraças só acontecem aos outros e mesmo quando nos acontece alguma coisa má, não podemos pensar que pior que isto não me vai acontecer, pois quando menos esperamos, já está, mais uma para nos tirar o sono.
    Enfim, espero que seja apenas uma fase má da minha vida, e que daqui para a frente tudo se resolva da melhor maneira possível.
    Mas o apoio do marido, filha, familia e amigos é indispensável nestas alturas.
    E pronto, mais uma vez fiz aqui um "testamento", talvez um pouco confuso, mas foi só um desbafo e fui escrevendo á medida que fui pensando.
    Um beijo grande para ti Isabel, e mais uma vez obrigada pela amizade.

    Ana

    ResponderEliminar