sábado, 8 de agosto de 2009

Nem todos os dias são bons...

Tive um dia difícil. Há muito tempo que não tinha uma discussão com ninguém, mas hoje lá aconteceu.

Tenho a sorte de conviver diariamente com pessoas espectaculares, mas de vez em quando lá aparece uma que me consegue tirar do sério.

É pena que para algumas pessoas o nosso espaço seja encarado apenas como "um depósito" onde colocam a criança enquanto precisam. Tudo bem que nos pagam, mas há pessoas que não dão o mínimo valor ao nosso carinho, dedicação, empenho.

Podem não acreditar, mas eu não encaro o infantário como um trabalho, ou como forma de ganhar dinheiro. É claro que é o meu trabalho e é dali que tiro o dinheiro, mas é muito mais do que isso. Estamos a falar de crianças e não de objectos. Quando passamos 8 a 10 horas (ás vezes mais) por dia, 11 a 12 meses por ano com uma criança, é lógico que nos afeiçoamos, que nos preocupamos com essa criança.

Mas é assim, de vez em quando ( e o que vale é que acontece raramente) sinto que trabalhei para nada. Que nada do que fiz contou...

Agora tenho o fim-de-semana para aliviar a cabeça...e tudo passa

1 comentário:

  1. Se te entendo Isabel, vai me custar tanto agora esta mudança e vejo muitas das vezes pais que não dão valor no sítio onde colocam os filhos desde que estejam numa escola é o que interessa, eu felizmente penso de maneira diferente, queria e desejava muito a minha filhota numa escola mas naquela em que se preocupavam com ela nos bons e maus momentos, que se visse na minha filha alegria nos olhos, evolução, e tudo mais, pequenas coisas que para mim fossem enormes e me trouxesse muita felicidade...e isso aconteceu...encontrei a escola certa para ela, obrigado Catraios, obrigado Isabel por tudo:) e lamento mas lamento de coração esta "este motivo de força maior", enfim...um beijo enorme e força, certas decepções trazem-nos mais motivos para continuar e provar que conseguimos.

    ResponderEliminar